Onde a realidade se encontra com a ficção

O local não poderia ser mais inspirador e a verdade é que neste território intimo que Mel,Daisy e Cleo encontram, para além de estética e relaxamento, um porto de abrigoque, enquanto mulheres, lhes permite dedicaram-se apenas a elas mesmas fugindo das suas rotinas e vidas que acabam por complicar-se bastante com o decorrer da narrativa.


Melé a minha personagem favorita devido a sua coragem para fazer escolhas e ultrapassar, embora cansada, de cabeça erguida os seus tormentos como mãe e trabalhadora a tempo inteiro. Se tivesse de escolher um interveniente masculino o seu esposo, Adrian, seria o meu eleito, juntos fazem um casal magnífico.

Cleo, a jovem da nossa história, é cheia de personalidade e de garra característicos da sua idade. Recém-formada, ela irá vê cair por terra os planos que tinha traçado para a sua vida quando os pais a excluem do negócio de família, perdendo assim um apoio que sempre julgou como certo. Muitas jovens poderão identificar-se com os seus dilemas desta fase complicada que implica encontrar o seu papel social.

E por ultimo Daisy que devido ao seu drama poderá ser aquela com que mais de nós acabaram por se identificar. Com problemas de auto-estima ela faz muitas asneiras, é a que mais necessita de apoio e na qual se espelha uma faceta tremendamente humana cometendo muitos dos erros que, também nós, tendemos a fazer quando nos encontramos deprimidos.


A par com as personagens principais, também os intervenientes secundários são dignos de nota e enriquecem sem dúvida a leitura. As suas histórias são vividas com igual intensidade servindo para expor ainda mais questões nas quais nos revemos.

O enredo é excelente, também graças à quantidade de vidas que a autora consegue conjugar e interligar com uma sintonia perfeitamuito próxima do que real que, sem que nos sintamos perdidos, nos envolve com facilidade conseguindo criar um laço imediato, estreito, entre o leitor e todo o universo ficcional que Cathy criou.

No que respeita ao cenário da história Carrickwell é o local perfeito. Uma cidade pequena onde tudo se sabe e tudo pode acontecer mas que, ainda assim, permite aprivacidade suficiente para que as personagens se descubram apenas no momento certo.

Esta é uma narrativa praticamente dedicada, na sua totalidade, à mulher e isso é evidente, todo o tipo de relações podem aqui ser encontrados, divórcios, namoros longos, ausência de relações bem como, todo o tipo de problemas emotivos com os quais nos podemos deparar. É mais ou menos como abrir um livro sobre a mulher em que, em algum momento, encontramos algo com que nos reconhecemos.

Pessoalmente, deixando as questões mais evidentes para vossa própria descoberta, eu gostei das mensagens contidas nas entrelinhas que cada personagem transmitiu. Coragem,ousadia, ambição, amor, amizade, esperança, entre muitos outros mantras, estão embutidos nesta bonita história que, e embora não me tenha feito chorar, tocou o meu coração e fez-me sorrir ao imaginar o que eu teria feito, ou poderei vir a fazer, em determinados momentos da minha vida.

publicado por Dreamer às 19:24 | link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
18
22
24
25
28
29
comentários recentes
Gostei da forma como integrou dois dos meus textos...
Ao ler este texto, bem como mais alguns que tive o...
Eu acho que se pode amar um vício, desde que ele n...
Somos dois...Deixei de acreditar...
Por acaso não acredito no "Para sempre"
Gosto de pensar que no fim tudo dá certo, que se a...
Há portas que têm mesmo de fechar, mas por vezes f...
arquivos
Posts mais comentados
2 comentários
1 comentário
1 comentário
SAPO Blogs